O grupo francês PSA, detentor das marcas Peugeot e Citroën, comunicou em nota nesta segunda-feira (9/11) que todas as versões ano e modelo 2009 do veículo C3 deverão passar por recall, que já começa a valer nesta segunda-feira.
Em nota, a PSA diz que os veículos podem apresentar defeito no componente do cabo do freio de estacionamento (freio de mão). O mal funcionamento do equipamento, diz a montadora, pode ocasionar no "destravamento do freio de estacionamento quando acionado e/ou impossibilidade de travamento do mesmo". Por isso, é necessário uma substituição do cabo.
A PSA também diz que o procedimento envolve a segurança porque, "em casos de destravamento do freio de estacionamento de um veículo estacionado, este poderá se mover, com a possibilidade de acidente".
O serviço de troca deve ser agendado nas concessionárias da rede Citroën em todo o Brasil. Para mais informações sobre o recall, o cliente pode ligar para o 0800 011 8088 ou entrar no site da montadora, pelo www.citroen.com.br.