A montadora americana Ford anunciou nesta sexta-feira (30/10) recall dos veículos Explorer ano/modelo 1995 a 1997 e Ford Ranger ano/modelo 1995 a 2002, equipados com motor V6. A convocação abrange cerca de 7 mil veículos em todo o país cujos proprietários deverão procurar um distribuidor da marca a partir da próxima terça-feira.
[SAIBAMAIS]Por meio de comunicado, a montadora informa que tanto para o Explorer quanto para a Ford Ranger há possibilidade de infiltração de fluido de freio, através da parte interna do piloto automático, podendo ocorrer corrosão e superaquecimento dos terminais. Ainda segundo a Ford, esses defeitos podem provocar incêndio no compartimento do motor. O recall consiste na instalação de um chicote adicional no circuito de desativação do controle de velocidade dos veículos.
A montadora esclarece que os proprietários deverão procurar os distribuidores ou agendar a instalação do componente. Para informações adicionais, devem ligar no telefone 08007033673 ou acessar o site www.ford.com.br.
O atendimento deverá ser feito de forma imediata e os proprietários que se considerarem lesados deverão procurar o órgão de defesa do seu município. Por meio de nota, a Fundação Procon de São Paulo informa que o recall abrange os automóveis adquiridos diretamente em concessionárias ou de terceiros. A Procon de São Paulo também orienta os consumidores a exigir comprovante de que o reparo foi realizado e a transferir esse atestado a outros proprietários nos casos da revenda do veículo.