A Receita Federal do Brasil está com inscrições abertas até 2 de novembro para o concurso que vai preencher 700 vagas de analistas tributários. Atualmente, o órgão cuida dos últimos detalhes para as provas dos auditores fiscais. Os analistas podem ter graduação em qualquer área de formação e vão trabalhar na sede, em BrasÃlia, e nas demais unidades da Receita Federal. A remuneração é feita em forma de subsÃdio: R$ 7.624,56.
O formulário de inscrição está no www.esaf.fazenda.gov.br e a participação custa R$ 100. Os portadores de necessidades especiais têm reserva de 35 postos e devem apresentar os documentos que comprovem essa condição dentro do prazo de adesão.
As provas objetivas estão marcadas para 20 de dezembro. Serão cobrados conhecimentos de português, lÃngua estrangeira (espanhol ou inglês), raciocÃnio lógico, direito constitucional, administrativo, tributário, internacional público, contabilidade geral, comércio internacional, administração financeira e orçamentária e administração geral. Depois dessa fase, os 1.680 mais bem colocados são chamados para a prova discursiva. Quem for bem sucedido passa ainda por sindicância de vida pregressa e curso de formação.