O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta terça-feira (6/10) um protocolo de intenções para firmar uma parceria com o grupo espanhol Mapfre e, assim, aumentar a atuação do banco na área de seguros.
[SAIBAMAIS]Em até 60 dias, o Banco do Brasil estará atuando no segmento, inicialmente com o BB Aliança, que, depois, será incorporado ao BB Seguros. Sem divulgar os valores da operação, os executivos do banco disseram que a intenção é que os seguros correspondam a 25% do balanço recorrente e que o BB deve ser minoritário no controle de capital.
"Este é um momento de franca expansão e estamos extremamente satisfeitos. Para o banco, é um grande salto porque representa o total redesenho da área", afirmou o presidente do BB, Aldemir Bendive.
Se a operação for aprovada pelos órgãos reguladores, o BB ficará em segundo lugar no ramo de seguros - o primeiro é do Itaú-Porto Seguro. "Nosso foco prioritário são os seguros de vida, prestamista, ramos elementares e veículos. Mas não descartamos a possibilidade de darmos continuidade em saúde e capitalização com a Sul América Saúde", explicou o vice-presidente de novos negócios, Paulo Rogério Caffarelli.
Segundo Caffarelli, o BB ficou quase um ano negociando com seis empresas para fazer a parceria. "Queremos oferecer um portifólio de produtos maior para os nossos clientes, além de melhores produtos e preços. Nossa intenção é baixar os juros e preços, além da maior eficiência", completou.
A nova empresa pretende também atuar no segmento de resseguros, além da expansão do crédito rural. "Nossa pretensão é ser um banco global, por isso aumentar a seguridade do banco", explicou Bendive.