Os preços do petróleo registraram uma forte recuperação nesta quarta-feira (30/9) em Nova York, depois de começar a semana na defensiva, estimulados por uma interpretação positiva do relatório semanal das reservas americanas.
[SAIBAMAIS]Na New York Mercantile Exchange (Nymex) o barril de "light sweet crude" (denominação do West Texas Intermediate nos Estados Unidos) para entrega em novembro encerrou a 70,61 dólares, um avanço de 3,90 dólares.
Na InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento ganhou 3,58 dólares, cotado 69,07 dólares.
Os preços foram impulsionados pelo relatório semanal sobre os estoques petroleiros dos Estados Unidos, que foi recebido como um fator de sustentação para as cotações apesar do aumento de 2,8 milhões de barris.
Uma semana antes, a alta das reservas para mais de 11 milhões de barris derrubou o barril em quase 3 dólares.
Os estoques totais acumulados em Cushing, principal terminal petroleiro dos Estados Unidos, em Oklahoma (sul), recuaram 1,5 milhão de barris, informou Hussein Allidina, do Morgan Stanley. É o nível mais baixo das reservas americanas este ano.
As cifras da gasolina e dos produtos destilados foram melhores que o previsto.