Depois de admitir que algumas empresas de call center ainda não se adaptaram às novas regras para o setor, o ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou nesta quarta-feira (2/09) que %u201Ca batalha está começando%u201D.
[SAIBAMAIS]Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, no estúdio da Rádio Nacional, ele disse que a situação é %u201Cintermediária%u201D.
%u201CAlgumas empresas estão resistindo. Muitas já se adaptaram e o serviço melhorou um pouco. Outras empresas foram indiferentes e estão sendo duramente multadas%u201D, afirmou. O valor da multa, segundo ele, chega a R$ 700 mil.
Tarso disse ainda que o Ministério da Justiça encomendou uma pesquisa para verificar os efeitos do decreto presidencial que prevê as alterações nos call centers.
A Pasta também vai publicar a lista de empresas que se adaptaram. A ideia, segundo o ministro, é orientar os consumidores. "É um jogo legítimo. O Estado tem que informar o consumidor sobre as melhores possibilidades na hora de assinar contratos%u201D, afirmou.