Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira em Londres e em Nova York, onde o valor do cru interrompeu a sua evolução depois de alcançar a barreira dos 75 dólares, nas vésperas do relatório sobre as reservas nos Estados Unidos.
Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em outubro fechou a 72,05 dólares, queda de 2,32 dólares em relação ao fechamento de segunda-feira.
[SAIBAMAIS]Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 2,44 dólares, a 71,82 dólares.
O mercado perdeu força subitamente depois de chegar aos 75 dólares durante a sessão.
"Havia muita expectativa de que o cru superasse a barreira dos 75 dólares hoje (terça-feira) e isso impulsionou as compras em um contexto de otimismo com a economia", relatou Andy Lipow, de Lipow Oil Associates.
"Mas como isso não aconteceu, os preços caíram rapidamente durante a tarde" em Nova York, acrescentou o analista.
O barril parou exatamente nos 75 dólares, seu nível mais alto em 10 meses, antes de cair para 71,11 dólares, reduzindo em seguida suas perdas até o final da sessão. Esta queda, de cerca de 3% no fechamento, pôs fim a uma série de cinco sessões consecutivas de alta.
Os investidores parecem ter mantido a prudência antes da divulgação dos dados das reservas de petróleo nos Estados Unidos, na quarta-feira.