A Secretaria de Saúde do Distrito Federal vai selecionar 400 médicos para contratos de seis meses para atender ao aumento da demanda por causa da gripe suína. O edital com as regras do processo seletivo simplificado ; que tem caráter emergencial ; foi divulgado ontem no Diário Oficial do Distrito Federal. Num primeiro momento serão convocados 100 profissionais aprovados: 60 clínicos, 25 pediatras e 15 intensivistas, os demais devem ser chamados conforme a necessidade.
As oportunidades foram distribuídas entre as áreas de clínica médica (240), neonatologia (30), pediatria (100) e UTI adulto (30). Os candidatos precisam ter graduação em medicina, especialização na área desejada e registro no Conselho Regional de Medicina do DF. A remuneração para uma jornada semanal de 40 horas é de R$ 7.006,50. Os aprovados vão assinar contratos de seis meses.
[SAIBAMAIS]As inscrições vão de 31 de agosto a 4 de setembro e devem ser feitas pessoalmente na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), situada no SMHN 501 Bloco A, Asa Norte, das 13h às 17h. É possível fazer a adesão por meio de procuração. O preposto deve apresentar o documento digitado acompanhado da cópia de identidade do candidato, CPF e comprovante de pagamento da taxa de R$ 80.
Os candidatos que são doadores de sangue ou de baixa renda têm direito a isenção, de acordo com legislação do DF. Os portadores de necessidades especiais, além de ter isenção, têm reserva de 20% das vagas em cada especialidade. Para ter qualquer um desses benefícios, é preciso apresentar os documentos que comprovem a adequação às regras.
A avaliação será por meio de prova objetiva com 25 questões de múltipla escolha. Para ser aprovado, o candidato deve obter um mínimo de 60 dos 100 pontos possíveis. A data de aplicação das avaliações não foi divulgada, porém, a publicação dos locais e horários está prevista para 11 de setembro no www.saude.df.gov.br.