O megafraudador de Wall Street, Bernard Madoff, não sofre de câncer nem de nenhuma doença em fase terminal, anunciou nesta segunda-feira (24/8) o Departamento Federal de Prisões, desmentindo versões da imprensa.
"Bernard Madoff não sofre de uma doença terminal, e não tem câncer", insistiuTraci Billimgsley, porta-voz do Departamento.
Os jornais
The New York Post e
Wall Street Journal citaram nesta segunda-feira fontes anônimas segundo as quais Madoff, de 71 anos, sofreria de um câncer já em fase terminal.
Segundo o New York Post, Madoff "ingere 20 pílulas diárias para tratar seu câncer".
O Wall Street Journal publicou em seu blog que "fontes próximas" confirmaram que Madoff estava morrendo, mas sem deixar claro o tipo de câncer de que sofreria.
Segundo o New York Post, Madoff comentou sobre a doença com os colegas de prisão, a quem disse que não tem muito tempo de vida.
[SAIBAMAIS]O New York Post também lembrou que já havia sido citada a possibilidade de Madoff ter um câncer de pâncreas, mas os presos com quem o jornal diz ter falado não souberam precisar o tipo.
Madoff é acusado de prejudicar milhares de investidores em um golpe calculado em US$ 50 bilhões através de um artifício conhecido como esquema Ponzi.