Servidores do Executivo federal fazem nesta manhã um protesto em frente ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Segundo os manifestantes, o governo está recuando no cumprimento de acordos salariais e compromissos assumidos, como a equiparação de tabelas de remuneração.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Distrito Federal (Sindsep-DF), o governo tem alegado queda na arrecadação para uma mudança de postura, incluindo as alteração nas tabelas salarias de 2010, além de adiar a discussão sobre a implantação de prometidos planos de carreira.
Neste momento, parte dos manifestantes concentra-se em frente ao Ministério do Trabalho e Emprego, de onde seguirá para o prédio do Planejamento. Segundo o sindicato, a manifestação contará com caravanas de vários estados.
Os servidores pretendem pedir nesta quinta-feira (20/08) a parlamentares no Congresso Nacional que garantam na Lei Orçamentária Anual (LOA) recursos para o comprimento dos acordos salariais firmados com as diversas categorias que compõem o serviço público federal.