A economia do Distrito Federal criou 1.988 novos postos de trabalho formais em julho deste ano, registrando alta de 0,33% com relação a junho, divulgou nesta terça-feira (18/8) o Ministério do Trabalho. Os dados são parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do órgão. Nacionalmente, surgiram 138.402 vagas formais no último mês, ainda segundo o banco de dados.
[SAIBAMAIS]O setor que mais gerou empregos no DF foi o da Construção Civil, historicamente forte na região e responsável por mais da metade das vagas criadas em no último mês - 1.329.
Nos primeiros sete meses do ano, o Distrito Federal também ficou com saldo positivo nos empregos, com criação de 9.973 novas vagas com carteira assinada (alta de 1,67% com relação a igual período de 2008), bem como nos últimos 12 meses, quando foi gerado um total de 15.015 novas vagas (incremento de 2,53%).
O DF seguiu a recuperação registrada pelo Brasil, que registrou recuo nos empregos ao fim do primeiro semestre deste ano, afetado pela crise, que atingiu principalmente a indústria. Em junho, Brasília e demais cidades do Distrito Federal tiveram uma retração de mais de 3 mil postos com carteira assinada.