Jornal Correio Braziliense

Economia

Cespe adota medidas de prevenção à gripe suína em concursos

Em decorrência dos casos de influenza A (H1N1) gripe suína o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) adotou medidas de prevenção para a realização de concursos e seleções.

De acordo com o diretor-geral do Cespe, Joaquim José Soares Neto o centro tem seguido as mesmas orientações já traçadas pela UnB. A universidade adiou o início das aulas em uma semana para realizar o treinamento de funcionários e organizou uma campanha de prevenção para a comunidade acadêmica.

Segundo o Cespe, não serão adiadas as datas das provas dos concursos. Nos locais de aplicação das provas serão disponibilizados sabão líquido e papel toalha em todos os banheiros. Haverá ainda um médico de plantão para o caso de uma emergência. Também estão previstos a redução do número de candidatos por sala e o treinamento dos coordenadores de aplicação de provas para que saibam como lidar com eventuais ocorrências.

As grávidas que desejarem receber atendimento especial durante a realização de concursos deverão fazer a solicitação por meio da Central de Atendimento do Cespe/UnB. Nesse caso, salas especiais serão reservadas em cada local de prova.

Os candidatos com sintomas da doença não serão impedidos de fazer a prova. Será permitido o uso de máscaras durante os testes.