A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu nesta quinta-feira (6/08) com ganhos, repercutindo positivamente os dados positivos de emprego nos Estados Unidos. Já o dólar comercial opera em alta.
[SAIBAMAIS]Às 10h21 (em Brasília), o Ibovespa (Índice Bovespa, o principal indicador da Bolsa paulista) operava em alta de 0,31%, para 56.560 pontos, com giro financeiro de R$ 302 milhões. A moeda americana, por sua vez, avança 0,49%, vendida a R$ 1,819.
Com as últimas altas - são cinco seguidas no Ibovespa, que já tem ganho acumulado de 50,16% no ano - puxadas por sinais de que a economia global está saindo da recessão, o mercado agora espera no dia-a-dia por notícias pontuais que confirmem ou não a recuperação.
O principal dado do dia é positivo, o que garante o início do dia em alta. O número de pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu em 38 mil na semana encerrada no dia 1° deste mês, para um total de 550 mil, segundo dados divulgados pelo Departamento do Trabalho.
A queda no número de pedidos do benefício superou em muito as expectativas dos analistas, que previam um recuo para 580 mil pedidos. A média quadrissemanal caiu para 555.250 pedidos, menor nível desde o fim de janeiro deste ano.
A ação mais negociada da Bolsa paulista, as preferenciais da Petrobras, apresenta ganho de 0,49%. Já as preferenciais classe A da mineradora Vale estão em leve alta de 0,15%.