Servidores da seguridade e seguro social de seis estados realizaram nesta quarta-feira (29/7) uma vigília de protesto em frente à Granja do Torto. Os manifestantes, de acordo com Janira Rocha, membro da Federação Nacional dos Trabalhadores da Previdência Social, cobram as promessas feitas pelo governo durante a greve dos servidores do INSS, que terminou no dia 15 de julho.
Os trabalhadores, oriundos de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, permaneceram no local por mais de quatro horas com velas acesas. Só saíram da Granja do Torto quando um assessor da presidência da República os atendeu e prometeu uma reunião na quinta-feira (30/7) às 9h com o ministro da Previdência Social, José Pimentel.
Porém, Janira Rocha explicou que, caso a reunião não dê o resultado esperado pelos servidores, ou seja, o cumprimento do acordo, os trabalhadores voltarão a protestar em frente à Granja do Torto. Além disso, afirmou, podem até mesmo decidir por outra paralisação.