O consumidor está disposto a gastar um pouco mais este ano com o presente para o Dia dos Pais, segundo pesquisa dassociação Comercial de São Paulo (ACSP) com a Ipsos.
O valor médio dos presentes deve ficar ao redor de R$ 70, contra R$ 60 no ano passado de acordo com a intenção de compra.
[SAIBAMAIS]Apesar de ser a quarta data mais importante em vendas para o varejo, presentear no Dia dos Pais não é um hábito para 60% dos consumidores entrevistados.
Entre os que costumam dar presentes aos pais, 56% têm preferência por roupas e calçados, 8% por CDs, 8% por perfumes e joias, 5% por relógios e 5% por celulares. A maioria pretende optar pelo pagamento à vista.
No Dia das Mães, celebrado em maio, as vendas cresceram 1,9% em relação ao faturamento do ano passado, conforme pesquisa da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de São Paulo), feita a partir de 80 lojistas da cidade de São Paulo. Em 2008, a expansão tinha sido de 5%.