A Samsung Electronics informou nesta segunda-feira (20/7) que deve investir 5,4 trilhões de wons (US$ 4,3 bilhões) em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias verdes. A empresa tem como meta se tornar líder na área até 2013.
Do total, 3,1 trilhões de wons serão injetados no desenvolvimento de produtos que causam menos impacto no meio-ambiente e o restante será aplicado em tecnologias de economia de energia e em instalações produtivas.
[SAIBAMAIS]A companhia, maior fabricante de chips de memória do mundo, não detalhou como financiará as iniciativas, mas tinha cerca de 5,3 trilhões de wons em caixa até o final de março.
"Essa iniciativa vai envolver todas as nossas operações no mundo, fornecedores e todo o ciclo de produtos Samsung", afirmou o presidente-executivo da companhia, Yoon-woo Lee.
O plano da Samsung inclui redução de emissões de gases causadores do efeito estufa nas instalações produtivas da empresa em 50%, redução das emissões indiretas causadas por todos os produtos em 84 milhões de toneladas até 2013, e assegurar que todos os produtos sejam mais ambientalmente amigáveis por meio da melhoria na eficiência no consumo de energia.
As operações de chips e telas de cristal líquido da Samsung, importantes emissoras de gases estufa, investirão "significativas" somas de recursos para reduzir a poluição, informou a empresa.