A produção de óleo da Petrobras caiu em campos nacionais caiu 3,2% em junho. Foram extraídos 1,927 milhão de barris/dia, ante 1,989 milhão de barris/dia observados em maio. Segundo a Petrobras, o encerramento da produção do navio plataforma Capixaba, no campo de Golfinho, no Espírito Santo, e paradas programadas nas plataformas P-37 (campo de Marlim) e P-40 (Marlim Sul) foram decisivas para a redução na produção.
[SAIBAMAIS]Somada a produção internacional de 146,3 mil barris/dia no exterior, a produção de petróleo da Petrobras em junho foi de 2,072 milhões de barris/dia, queda de 2,5% frente a maio.
Já a produção de gás natural no Brasil cresceu 1,9% na comparação com o mês anterior, ficando em 52 milhões de metros cúbicos/dia.
Segundo a Petrobras, essa variação é decorrente do aumento na produção das plataformas P-52 e P-53, além da entrada em operação do teste no campo de Tupi, que acabou sendo interrompido posteriormente devido a problemas técnicos.
No exterior, a produção de gás natural subiu 5,4%, chegando a 17,955 milhões de metros cúbicos/dia. Ao todo, a produção de petróleo e gás da companhia, somados os campos nacionais e internacionais, chegou a 2,505 milhões de boe/dia (barris de óleo equivalente/dia), 1,6%% acima dos 2,546 milhões de boe/dia registrados em maio.