O presidente da General Motors (GM) do Brasil, Jaime Ardila, afirmou nesta quarta-feira (15/07) que a empresa espera vender, no mercado brasileiro, 600 mil veículos neste ano, o que representará um aumento de 3,45% em relação a 2008. "No ano passado vendemos 580 mil. Por isso imagino que, neste ano, deve ser um pouco mais", disse após ter anunciado, ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, investimentos de R$ 2 bilhões na fábrica de Gravataí (RS).
[SAIBAMAIS]Para o executivo, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre veículos e a melhora do crédito foram fundamentais para garantir essa previsão de crescimento. "Os bancos estatais tiveram um papel fundamental para garantir o financiamento quando os bancos privados reduziram a oferta e, depois, tivemos a volta das instituições privadas", disse.
Segundo Ardila, o presidente Lula ficou muito feliz com o anúncio dos novos investimentos que, na opinião do executivo, são "uma forma de reconhecer o trabalho do governo para ajudar a indústria".