O banco suíço UBS e os governos dos Estados Unidos e da Suíça pediram o adiamento do julgamento previsto para começar na segunda-feira em Miami, Flórida, no qual a instituição suíça enfrenta uma ação para revelar dados de 52.000 clientes americanos com contas "off shore".
"O demandante Estados Unidos e o demandado UBS solicitam conjuntamente, respaldados pelo governo da Suíça, um adiamento para permitir aos dois governos prosseguir as discussões com o objetivo de resolver o assunto", afirma um comunicado do Departamento de Justiça americano.
O pedido acrescenta que, se um acordo não for alcançado, uma audiência pode ser programada para dentro de três semanas e menciona as datas de 3 e 4 de agosto.
As autoridades fiscais americanas querem obrigar o banco UBS a revelar os dados de 52.000 clientes que abriram contas "off shore" para evitar o pagamento de impostos nos Estados Unidos.
O banco suíço afirma que não pode revelar as informações porque representaria uma violação da lei suíça sobre sigilo bancário.