A Brasil Foods, nome da nova empresa combinada entre Perdigão e Sadia, anuncia nesta sexta-feira (10/07) oferta pública primária de 115 milhões de ações ordinárias (ON) no Novo Mercado, com esforços de colocação no exterior. A oferta compreende ainda lote suplementar de até 15%, ou seja de 17.250.000 de ações ON.
[SAIBAMAIS]Considerando-se apenas o lote principal e com base no preço das ações da Perdigão ON no fechamento de quarta-feira (R$ 38,80), a oferta somaria R$ 4,462 bilhões. Hoje tem início o período de reserva da oferta prioritária com encerramento na próxima terça-feira. Já a reserva da oferta de varejo vai dos dias 17 a 20 de julho.
A quantidade de ações na oferta brasileira e na internacional será definida após o resultado do processo de livro de ofertas, que se encerra em 21 de julho. Após a conclusão dessa coleta de intenções de investimento, será definido o preço da oferta.
A oferta no exterior será sob forma de ação de depósito americano (ADS, na sigla em inglês), representada por recibos de depósito em ações (ADRs, na sigla em inglês), sendo que cada ADS representa duas ações. As ações conferirão aos titulares direito de tag along (extensão do prêmio de controle ao acionista minoritário) de 100%. O coordenador líder é o UBS Pactual e os coordenadores da oferta brasileira são BB Investimentos, JP Morgan e Santander.