A JBS-Friboi, informou nesta segunda-feira (6/7) que incorporou cinco unidades de abate e desossa no Brasil e que vai contratar 3 mil funcionários. Em duas das plantas a empresa também passará a produzir biodiesel de sebo.
Segundo a companhia, os negócios vão ampliar a sua capacidade de abate em 5.150 animais por dia.
[SAIBAMAIS]A empresa arrendou unidades em Juara (com capacidade para processar 800 animais/dia), Alta Floresta (1.600 animais/dia), Colider (850 animais/dia), Cuiabá (800 animais/dia) e São José dos Quatro Marcos (1.100 animais/dia). As duas últimas unidades pertencem ao grupo Quatro Marcos, que está atualmente em recuperação judicial, e os arrendamentos foram autorizados judicialmente.
A JBS informou que a integração destas unidades, que são habilitadas para exportar para os principais mercados do mundo, fortalece a posição da companhia no Brasil. A unidade de São José dos Quatro Marcos produz processados de valor agregado, como carnes enlatadas e carnes pré-cozidas para os principais mercados do mundo.
As unidades de Juara e Colider também produzem biodiesel a partir do sebo, o que marcará a entrada da companhia neste setor.
De acordo com a JBS, essa integração eleva a capacidade de abate da companhia acima de 26 mil animais por dia no Brasil.