A base de assinantes de TV paga cresceu 17,6% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado e chegou a 6,4 milhões de domicílios em todo o Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e do Sindicato das Empresas de TV por Assinatura (Seta).
No mesmo período os usuários de internet em alta velocidade somaram 2,8 milhões, número 43% maior que o registrado no primeiro trimestre de 2008.
Ainda de acordo com o levantamento, o faturamento bruto da indústria de TV por assinatura foi de R$ 2,5 bilhões nos primeiros três meses de 2009 (incluindo faturamento publicitário), o que significa um incremento de 27% em relação ao mesmo período de 2008.
O setor registrou ainda cerca de 17 mil empregos diretos, um aumento de 16,3% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.
"Apesar do cenário econômico extremamente desafiador, a indústria de TV por assinatura continua a se desenvolver. A programação variada nos canais pagos ganha valor nesse contexto, pois é mais uma opção de entretenimento para o brasileiro", afirmou Alexandre Annenberg, presidente da ABTA e Seta.