Com o objetivo de atender a demanda de 900 consumidores, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) vai realizar no próximo sábado (20/6), um mutirão de conciliação, na sede do Órgão, no edifício Venâncio 2000. Trata-se de uma iniciativa da Diretoria do Procon, programada com a Gerência de Conciliação, visando agilizar os processos em andamento para que não haja acumulo de demandas.
Ao todo, 50 servidores vão trabalhar das 8h40 às 16h45. A Gerência de Conciliação já agendou as 900 conciliações para resolver reclamações relacionadas principalmente à telefonia, TV a Cabo e eletrodomésticos. Os servidores já passaram por um treinamento especial e a média de atendimento será de 19 conciliações para cada funcionário.
Segundo o presidente do Procon, Ricardo Pires, a conciliação é um dos meios mais eficazes na solução de impasses entre consumidores e fornecedores, pois as partes ficam frente a frente e expõem com mais clareza os problemas.
Durante a Semana do Consumidor, em março, o Procon realizou 700 conciliações. A ideia agora é aumentar cada vez mais esses números e promover mutirões como esses com periodicidade mensal.