Nova York - A Bolsa de Nova York registrou a sua quarta sessão de alta consecutiva nesta terça-feira, sustentada por um indicador imobiliário melhor do que o previsto e por vendas de carros menos sombrias do que nos meses anteriores nos Estados Unidos: o Dow Jones subiu 0,22%; o Nasdaq, 0,44%.
O Dow Jones Industrial Average progrediu 19,43 pontos, a 8.740,87 pontos, e o Nasdaq subiu 8,12 pontos, a 1.836,80 unidades. O Dow Jones ficou durante pouco tempo acima de seu nível de fechamento de 31 de dezembro.
A praça novaiorquina teve uma sessão hesitante, com um baixo volume de operações depois de seu índice principal ter acumulado uma progressão de 5% nas três sessões anteriores.
"Ainda há muitos céticos, que vendem cada vez que há uma alta e que pensam que voltará a cair", explicou Hugh Johnson, de Johnson Illington Advisors. "O pior da crise ficou para trás, vemos isso todos os dias", acrescentou.
Sinal particularmente animador, segundo o analista, é o de que os números de vendas de automóveis em maio registraram "forte queda, mas não como o esperado".
No setor imobiliário, em crise há dois anos nos Estados Unidos, as promessas de compra e venda de residências subiram 6,7% em abril, um resultado bem acima das estimativas dos economistas.
O mercado obrigatório subiu. O rendimento do bônus do Tesouro para 10 anos recuou para 3,644% contra 3,715% na segunda-feira à noite e o para 30 anos foi para 4,489% contra 4,575% na véspera.