São Paulo,SP (FolhaNews) - A montadora americana Ford informou nesta terça-feira que as vendas tiveram uma queda de 24% em maio, na comparação com idêntico mês do ano passado. Sobre abril, no entanto, houve um incremento de 20%. A Ford é a única entre as três gigantes do setor automobilístico --Chrysler e General Motors são as outras- que não está sob a proteção do "Chapter 11" (o capítulo da legislação dos EUA para falências).
A empresa afirma que foram vendidos 161.197 veículos, com destaque o crescimento de 9,4% nas vendas do Ford Fusion. A diretoria da companhia afirma aatingiu"a maior participação de mercado em três anos" com a oferta de novos modelos, sem atribuir ou mencionar a situação delicada dos concorrentes, em seu comunicado ao mercado.
A montadora americana também revelou que, no final de maio, dispunha de um estoque de 350 mil unidades, uma cifra 41 mil veículos mais baixa do que o registrado em abril e 210 mil unidades inferior ao contabilizado no final de maio do ano passado.
A Ford tinha como meta produzir 460 mil veículos no terceiro trimestre, um aumento de 42 mil unidades se comparado à produção contabilizada no mesmo período no ano passado.