O número de encomendas de bens duráveis (com durabilidade mínima prevista de três anos) nos Estados Unidos teve alta de 1,9% em abril na comparação com março, segundo divulgou o Departamento do Comércio. O resultado é o maior desde dezembro de 2007.
O resultado superou a expectativa dos analistas, que previam uma alta de 0,4%. Em março, os pedidos haviam recuado 2,1% (dado revisado). Segundo o departamento, a alta nos pedidos de equipamentos de comunicação, maquinários e produtos da indústria de metalurgia ajudou a sustentar o indicador.
A demanda por bens duráveis, excluindo o setor de transportes, teve alta de 0,8% no mês passado, ante queda de 2,7% em março. Já a demanda por peças de aviões comerciais teve queda de 6,8%, mesmo com altas consecutivas em pedidos de aeronaves e aviões militares.
Os pedidos de bens de capital fora do setor de defesa --vistos como indicador de investimentos das empresas em produção nos próximos meses-- teve queda de 1,5%, ante recuo de 1,4% em março (dado revisado).