A canadense Magna e sua parceira russa Sberbank Rossii fizeram uma oferta de 700 milhões de euros pela alemã Opel, na qual a General Motors manteria uma participação de 35%, anunciou a empresa do Canadá nesta sexta-feira (22/05).
Este investimento seria parcialmente garantido pelo governo alemão, destacou o fabricante de peças para automóveis em seu comunicado.
"Magna International confirma ter apresentado, com a Sberbank Rossii, uma oferta para a Opel, que inclui um investimento total de 700 milhões de euros, parcialmente garantido pelo governo alemão", destaca o texto.
Em virtude desta oferta, a montadora americana General Motors manteria uma participação de 35% na Opel, a Sberbank ficaria com 35%, a Magna com 20% e os funcionários da Opel com 10%.
A GM e o governo vão examinar as propostas apresentadas esta semana, e decidirão em seguida quais serão as próximas etapas do processo de venda, destacou a Magna.
O governo alemão revelou hoje sua preferência pela Magna na transação envolvendo a Opel. Contudo, nenhuma decisão será tomada antes da próxima semana.