A fabricante de softwares Microsoft prevê uma queda de 15% nas vendas de computadores e outros de seus produtos na América Latina durante o ano de 2009.
A afirmação foi feita pelo chileno Billy González, diretor mundial de vendas da multinacional, em entrevista publicada nesta segunda-feira (11/05) pelo diário El Mercurio, para explicar os efeitos do complexo panorama econômico internacional.
Microsoft prevê uma queda de 15% nas vendas dos seus produtos na América Latina "Todas as empresas precisam reajustar seus recursos. A demanda por computadores e programas na América Latina cairá 15%, e isso tem impacto direto no faturamento das empresas", disse González, que apontou à tendência já observada no ano passado, com uma redução de 9% nas vendas.
Segundo o diretor da Microsoft, as empresas restabeleceram seu modelo de negócio e buscam ajustar seus serviços aos clientes, o que é uma oportunidade para a marca norte-americana.
Billy González assegurou que o principal objetivo da companhia é reter e aumentar o número de clientes, após a mudança em sua mentalidade gerada pela crise econômica.
"Se um cliente operava em uma categoria de mil, agora está comprando coisas a 800, 600 ou 500", apontou o chileno