A produção industrial na zona do euro em fevereiro teve queda de 18,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Trata-se do menor índice já registrado para a região. Na comparação com janeiro, a produção teve queda de 2,3%. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (16/04) pela Eurostat, a agência europeia de estatísticas Na União Europeia (UE) como um todo, a produção industrial em fevereiro teve queda de 17,5%, em relação a fevereiro de 2008, enquanto na comparação com janeiro deste ano a queda foi de 1,9%.
Em relação a janeiro, a produção no setor de energia caiu 1% na zona do euro e 1,3% na UE. A produção de bens de consumo não duráveis (como vestuário e alimentos) caiu 1,4% no bloco de países que usam a moeda comum e 1,1% na UE como um todo. O índice de produção de bens intermediários mostrou queda de 2,4% na zona do euro e de 2% no bloco europeu.
A produção de bens de capital caiu 3% na zona do euro em fevereiro, em relação ao mês imediatamente anterior, e na UE a queda foi de 2,3%. A de bens duráveis (com durabilidade mínima prevista de três anos) caiu 4,3% na zona do euro e 2,9% na UE, na mesma comparação.