Jornal Correio Braziliense

Economia

Vendas de Páscoa cresceram 1,3% no Brasil, informa Serasa

;

As compras no varejo durante a semana da Páscoa (de 6 a 12 de abril) tiveram crescimento de 1,3% sobre mesma semana da data festiva no ano passado (de 17 a 23 de março), informou nesta segunda-feira (13/04) a Serasa Experian. Segundo o indicador de atividade do comércio da empresa de análise de crédito, o crescimento foi um pouco menor na cidade de São Paulo, principal centro consumidor do país, onde ficou em 1%. Ao contrário do ano passado, as vendas não foram puxadas pelo movimento de última hora, disse a Serasa. As vendas no final de semana da Páscoa recuaram 3,7% sobre o ano passado, e em São Paulo caiu em 4,4%. Segundo os técnicos da empresa, o indicador mostrou maior cautela do consumidor devido à crise. "As incertezas em relação ao desemprego estão presentes nas decisões do consumidor, que já mira o Dia das Mães, no próximo mês, para eventuais compras de maior valor agregado", apontaram. "As importações mais caras, por conta da desvalorização do real, também elevaram o preço de vários produtos, o que desestimulou o consumo."