O governo espanhol encurtará os prazos para a aplicação das medidas previstas para frear a crise econômica - que, ao longo de um ano, causou mais de um milhão de demissões no país.
O Presidente de Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, decidiu nesta segunda-feira (13/04), com seus três vice-presidentes, a aceleração das medidas.
Zapatero se reuniu no Palácio de la Moncloa com María Teresa Fernández de la Vega, primeira vice-presidente do Governo; Elena Salgado, segunda vice-presidente e ministra da Economia; e Manuel Chaves, terceiro vice-presidente terceiro e porta-voz de Política Territorial.
Fontes do Executivo informaram que a reunião focou a situação econômica e a aplicação das medidas já decididas contra a crise.
Além disso, a reunião de Zapatero terminará com uma série de encontros bilaterais entre membros do novo governo, que não descansaram no feriado da Semana Santa para melhorar a coordenação das pastas.
Na última terça, o chefe do Executivo trocou seis ministros, entre eles o da Economia e o da Fazenda. Frear a crise e encontrar o caminho da recuperação estão entre os objetivos do novo governo.