O novo presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, 45, assumiu nesta quarta-feira (8/04) o cargo com o compromisso de aumentar o volume de crédito do banco e reduzir o "spread" e os juros bancários.
O ministro da Fazenda,Guido Mantega, oficializou no início da tarde desta quarta-feira a troca no comando do Banco do Brasil.
"O Aldemir Bendine assume com um contrato de gestão em que vai se comprometer a agilizar a liberação de crédito, concorrer com os grandes bancos e incorporar novos clientes, aproveitando essa vantagem que tem o Brasil em relação a outros países", disse Mantega.
"Vamos perseguir metas de volume de crédito, ganhar "market share´ [espaço no mercado] em relação aos outros bancos. Para isso, você tem de continuar o que está fazendo, que é baixar as taxas de juros", disse o ministro.
Funcionário de carreira e ligado ao PT, Bendine assumirá no lugar de Antônio Francisco de Lima Neto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu fazer a troca porque estava insatisfeito com o trabalho de Lima Neto, que assumiu o cargo em dezembro de 2006.