Os serviços da operadora de telefonia móvel TIM já estão normalizados em todo o Brasil, informou no início da noite desta sexta-feira (27/03) a assessoria de comunicação da empresa. Os usuários da operadora não estavam conseguindo fazer nem receber ligações desde a madrugada de hoje, e, quando tentavam telefonar, ouviam uma mensagem de "número inexistente". A TIM informou que o problema ocorreu em razão de uma falha técnica ocorrida por volta das 4h da manhã.
Foram registrados problemas com ligações em vários pontos do país, mas, de acordo com a TIM, o 'apagão' não foi generalizado.
Segundo a TIM, já havia "alguns" celulares de usuários no Distrito Federal funcionando normalmente pouco após as 14h, quando a empresa emitiu um comunicado informando que a falha que ocasionou interrupção nos serviços estava sendo corrigida. O correiobraziliense.com.br tentou ligar para um aparelho TIM pouco após este horário, no entanto, e não conseguiu contato.
Às 15h30, segundo a empresa, teria sido restabelecido o funcionamento no país todo.