Os preços do petróleo terminaram em queda nesta quarta-feira (25/03) em Nova York, motivados pelo aumento dos estoques semanais do produto nos Estados Unidos.
Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex, na sigla em inglês), o preço do barril de petróleo cru para entrega em maio cedeu 2,24%, a US$ 52,77, em relação ao fechamento de terça-feira.
Segundo divulgou o Departamento de Energia americano hoje, as reservas de petróleo subiram em 3,3 milhões de barris durante a semana passada, para 356,6 milhões de unidades. O órgão também informou que os estoques da commodity encontram-se 15,6% acima do nível aferido no mesmo período do ano passado.
Quanto às reservas de gasolina, o relatório indicou uma queda de 1,1 milhão de barris (0,5%), de 215,7 milhões de unidades para 214,6 milhões. Já os estoques de combustível de calefação caíram em 1,6 milhão de barris (1,1%), para 143,9 milhões de barris.
O Departamento de Energia também divulgou que as reservas de petróleo e produtos refinados nos EUA, incluindo a chamada Reserva Estratégica, totalizaram 1,75 bilhão de barris na semana passada.
"Os estoques estão em níveis recordes em 16 anos, e o aumento continua", disse Antoine Halff, da Newedge Group.