O novo presidente da Agência Nacional de de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, será empossado na próxima sexta-feira (13/03). O evento acontecerá às 11h, no auditório do Ministério de Minas e Energia. O decreto presidencial com a confirmação de Hubner na direção da Aneel deve ser publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (12/03).
O nome do novo presidente da Aneel foi aprovado na última quarta-feira (4/03) pelo plenário do Senado, por 41 votos a 9. A diretoria-geral da Aneel está sendo ocupada interinamente pelo diretor Edvaldo Alves de Santana, desde que o ex-presidente Jerson Kelmann deixou o cargo, em janeiro.
Nelson Hubner já trabalhou na Aneel como assistente da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade, entre 2000 e 2001. No Ministério de Minas e Energia, foi secretário executivo e chefe de gabinete da então ministra Dilma Rousseff, entre 2003 e 2005. Entre maio de 2007 e janeiro de 2008, ele ocupou interinamente o cargo de ministro de Minas e Energia, até a posse do atual ministro, Edison Lobão.