Mais dois órgãos do Executivo têm concursos públicos autorizados: são os Ministérios da Justiça e da Integração Nacional. De acordo com as portarias, publicadas no Diário Oficia da Uniãol desta quinta-feira (19/02) - página 84 da primeira seção - os órgãos têm o prazo de seis meses para publicar os editais das seleções, contendo todas as informações.
Para a Justiça, serão destinadas 450 oportunidades, em cargos de níveis médio e superior. Haverá oportunidades para agentes administrativos, administradores, arquitetos, arquivistas, assistentes sociais, bibliotecários, contadores, economistas, enfermeiros, engenheiros, estatísticos, médicos, odontólogo, psicólogo, sociólogo, técnico em comunicação social e analista técnico administrativo.
Para a Integração Nacional, irão disponibilizar 293 oportunidades, para os cargos de assistente (nível médio) e analista técnico-administrativo (nível superior). De acordo com os documentos, as novas contratações terão como contrapartida a extinção de cargos terceirizados - 342 na Integração e 500 no MJ. As substituições serão feitas até 2010.