O banco inglês Barclays anunciou nesta quarta-feira (7/01) que cortará mais de 400 empregos - principalmente na área de tecnologia - após a revisão dessas operações.
Segundo o banco, os cortes foram definidos para eliminar funções duplicadas e obsoletas, e afetará 158 empregos na área de tecnologia e mais 250 prestadores de serviços baseados nas cidades de Londres e Cheshire (noroeste da Inglaterra).
Porém, o Barclays informou que tentará limitar o número de demissões através da liberação de terceirizados e oferecendo aos funcionários a realocação para outras funções.
O Barclays é o terceiro maior banco da Inglaterra e emprega atualmente 150 mil pessoas ao redor do mundo, sendo 63.000 apenas no Reino Unido.
Ao contrário dos principais concorrentes no país, como o RBS (Royal Bank of Scotland) o Lloyds TSB e o HBOS, o banco rejeitou participar do plano de recapitalização dos bancos britânicos promovido pelo Banco da Inglaterra (o BC britânico). O Barclays preferiu levantar recursos com investidores privados, em especial no Oriente Médio.