O Senado Federal divulgou o resultado final do concurso que oferece 150 vagas efetivas, sendo 90 de nível superior e 60 de nível médio. De acordo com o Michel Jourdan, diretor de concursos da Fundação Getúlio Vargas, o resultado definitivo da seleção engloba apenas os candidatos que foram submetidos a provas objetivas e discursivas. Aqueles que ainda irão passar por exames específicos e curso de formação só terão acesso às classificações finais posteriormente.
Candidatos com formação intermediária poderão ocupar o cargo de técnico legislativo, nos postos de processo legislativo, administração e policial legislativo federal. Também há vagas para a área de Comunicação Social, nas especialidades de operador de tv, produtor de desenvolvimento de conteúdos jornalísticos para Internet, produtor de infografia jornalística, produtor de rádio, produtor de tv, técnico em locução e técnico em videografismo.
Já aqueles que possuem nível superior poderão preencher as funções de analista legislativo, nos cargos de Processo Legislativo, Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Medicina e Tradução e Interpretação. Há chances também para advogados, analistas de sistemas e graduados em Comunicação Social, em diversas áreas de atuação.
A remuneração prevista no edital de abertura varia entre R$ 6.722,68 e R$ 13,8 mil. A empresa organizadora da seleção registrou 42.967 candidatos inscritos. A concorrência calculada foi de 286,6 por vaga.