O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, afirmou nesta quinta-feira (20/11) que não existe por enquanto nenhum plano para ajudar o setor automobilístico, pouco depois de senadores republicanos e democratas terem anunciado um acordo sobre um plano de resgate.
Reid admitiu que se trata de uma "triste realidade". Apesar de um acordo bipartidário entre quatro senadores de estados ligados à indústria automobilística, não há por enquanto apoio suficiente para apresentar um plano de resgate ao Senado ou à Câmara dos Representantes.
O líder da maioria democrata no Senado ressaltou que os presidentes das grandes montadoras americanas terão outra oportunidade para apresentar propostas para o setor, e disse que o Congresso poderá estudar novamente a questão em dezembro.
Mais cedo nesta quinta-feira, senadores republicanos e democratas anunciaram ter chegado a um acordo sobre um plano de resgate para a indústria automobilística.
Os quatro parlamentares responsáveis pela iniciativa são todos procedentes de estados onde Ford, General Motors e Chrysler têm suas usinas (Michigan, Ohio e Missouri).