O gigante americano de distribuição Wal-Mart quer se beneficiar da crise e aumentar sua participação no mercado americano, contando para isso com sua estratégia de preços baixos, anunciou nesta terça-feira (18/11) o diretor-geral da Wal-Mart USA, Eduardo Castro-Wright.
Até o terceiro trimestre de 2009, o Wal-Mart espera abocanhar cerca de 40% do crescimento esperado no comércio varejista nos Estados Unidos, de acordo com uma apresentação feita em uma conferência de analistas organizada pela Morgan Stanley.
No terceiro trimestre deste ano, o grupo estima ter conseguido pelo menos 15% desse crescimento.
Na origem desse dinamismo, o diretor apontou, sobretudo, "a liderança em termos de preço", "a comunicação integrada ao redor da marca", "a otimização do espaço", "a cordialidade" e "a limpeza" de suas lojas.
No terceiro trimestre, a rede varejista foi uma das poucas do setor que teve crescimento no lucro. Ela teve ganho de US$ 3,14 bilhões, 10% a mais do que no mesmo período do ano passado. Além disso, suas vendas no mês de outubro tiveram alta, enquanto o setor como um todo vendeu 0,4% menos em relação a setembro.