Menos de um mês depois de nomear 1.415 novos servidores efetivos, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes administrativos, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal anuncia que realizará um novo concurso ainda este ano. No processo seletivo serão oferecidas 510 vagas - 300 para técnico administrativo, 35 para técnico em nutrição, 30 para administrador, 25 para farmacêutico, 50 para fisioterapeuta, 50 para psicólogo, 15 para biólogo e cinco para físico.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, o secretário Augusto Carvalho já assinou contrato com a Fundação Universa, que organizará o novo processo seletivo. As novas contratações e a abertura de novos concursos, de acordo com a secretaria, visam a solucionar a carência de profissionais para normalizar o atendimento em toda a rede.
O edital dos novos concursos deve ser publicado até o fim de novembro, com previsão de que as provas sejam aplicadas em até 90 dias. No mesmo prazo, deve ser lançado, conforme antecipou Carvalho, um processo seletivo para admissão de 413 médicos residentes que atuarão na rede pública de saúde.