Fortaleza (Ceará) ; A versão 2009 do Uno Mille, da Fiat, promete aquilo que muitos motoristas buscam nos dias atuais ; quando as altas no preço do petróleo são uma constante ;: baixo consumo de combustível. Equipado com um novo motor, batizado de Fire Economy 1.0 Flex, o veículo é capaz de rodar 15,6 quilômetros (11,1km/l com álcool) utilizando um litro de gasolina, de acordo com a montadora. Quando a medição é feita em estradas, esse número salta para 22km/l (15,6km/l com álcool). Isso faz dele aproximadamente 10% mais econômico que o modelo anterior.
Disponível em duas versões (em duas e quatro portas), Fire e Way, o modelo também passou por tímidas mudanças estéticas. Externamente, o novo Mille Fire recebeu grade na cor cinza com frisos cromados, Pará-choques na cor da corroceria, rodas de liga leve com aro 13 polegadas de diâmetro (opcionais), lanternas traseiras fumê e a nova logo Fiat em vermelho. Na parte interna o painel de instrumentos recebeu nova cor e o tecido dos bancos também foi alterado. Já a versão Mille Way, além dessas mudanças, conta com pára-choques e molduras de pára-lamas injetadas na cor cinza, faixas laterais que identificam a versão, suspensão mais alta e pneus 175/70 R13.
Além de ganhar um novo coração, o Uno Mille chega com um conjunto de soluções mecânicas diferenciadas para tornar o carro mais econômico. Entre as principais estão a relação mais longa para a quinta marcha (que garante a utilização do motor em menor regime de rotações), suspensão dianteira com nova configuração geométrica (visando reduzir a resistência ao rolamento) e pneus de baixa resistência ao rolamento.
O Uno Mille Fire Economy 1.0 Flex duas portas chega ao mercado com o preço de R$ 23.240. Já a versão Way sai por R$ 23.740.