Jornal Correio Braziliense

Economia

Hypermarcas compra a Bozzano e fecha a compra da NY Looks

;

A Hypermarcas anunciou nesta segunda-feira (28/07) a compra de marcas locais da Revlon no Brasil por US$ 104 milhões. O negócio engloba as marcas Bozzano, Juvena, Acquamarine e Campos do Jordão. Com isso, ela se tornou a primeira líder no mercado de produtos de higiene e beleza voltados para o público masculino. Simultaneamente, a companhia também concluiu outro negócio, de R$ 60 milhões, que envolveu a aquisição das marcas NY Looks e Radical, além dos hidratantes Bia Blanc. "Essas aquisições expandem a presença da Hypermarcas para os principais segmentos do mercado de higiene e beleza masculina, onde já atuávamos com as marcas de desodorantes Très de Marchant e Avanço", afirma o CEO da Hypermarcas, Claudio Bergamo. O faturamento combinado dos dois negócios foi de aproximadamente R$ 120 milhões em 2007. No segmento de shampoos, condicionadores e cremes para pentear, a empresa já atuava com as marcas Monange e Éh. "Estamos dando mais um importante passo para nos consolidarmos como a maior empresa de bens de consumo do Brasil", afirmou Bergamo. A empresa afirmou que as novas aquisições, somadas à compra da Farmasa, da área farmacêutica, realizada em junho, estão em linha com o objetivo anunciado em seu IPO, de utilizar parte dos recursos em aquisições de empresas e marcas, de modo a ampliar o portfólio.