Lucro da Microsoft cresce 42% no segundo trimestre
Economia

Lucro da Microsoft cresce 42% no segundo trimestre

;

O lucro da gigante americana do setor de tecnologia Microsoft teve um crescimento de 42% em seu segundo trimestre (quarto trimestre do ano fiscal da empresa, período encerrado em 30 de junho), ficando em US$ 4,3 bilhões (US$ 0,46 por ação), contra US$ 3,04 bilhões (US$ 0,31 por ação) no mesmo período de 2007. A receita da empresa no trimestre passado foi de US$ 15,84 bilhões. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (17/07). Segundo a empresa, os resultados foram beneficiados pelas vendas do sistema operacional Windows e do aplicativo Office. "Os números estão muito bons para uma empresa do tamanho da nossa, em meio a condições que muitas companhias acham difíceis", disse o diretor-financeiro da empresa, Chris Liddell. Apesar dos resultados positivos, a Microsoft informou que espera um ganho entre US$ 0,46 e US$ 0,47 por ação para o terceiro trimestre, com vendas de US$ 14,7 bilhões a US$ 14,9 bilhões. "O núcleo dos negócios está indo bastante bem, mas a Microsoft está sofrendo o impacto do ambiente econômico", disse o analista Andy Miedler, da consultoria Edward Jones. A expectativa dos analistas era de uma estimativa de um lucro por ação de US$ 0,49, com uma receita de US$ 15,1 bilhões. A divisão da Microsoft responsável pelo Windows teve um crescimento de 16% em seu lucro, que chegou a US$ 3,22 bilhões. A divisão vendeu 50 milhões de licenças de uso do sistema Windows Vista no trimestre, totalizando 190 milhões de licenças desde que o sistema foi lançado, em janeiro de 2007. Já a divisão responsável pelo Office e outros aplicativos teve um crescimento de 12% em seu lucro, que chegou a US$ 3,34 bilhões. Mas o segmento da empresa responsável pelo Xbox 360 e por publicidade on-line teve um prejuízo de US$ 488 milhões, mais que o dobro do registrado um ano antes. No ano fiscal como um todo, o lucro da Microsoft cresceu 26%, para US$ 17,7 bilhões (US$ 1,87 por ação), contra US$ 14,1 bilhões (US$ 1,42 por ação) no ano fiscal de 2007. As vendas no ano cresceram 18% e chegaram a US$ 60,4 bilhões, contra US$ 51,1 bilhões no ano anterior.

Jornal Correio Braziliense

Economia

Lucro da Microsoft cresce 42% no segundo trimestre

;

O lucro da gigante americana do setor de tecnologia Microsoft teve um crescimento de 42% em seu segundo trimestre (quarto trimestre do ano fiscal da empresa, período encerrado em 30 de junho), ficando em US$ 4,3 bilhões (US$ 0,46 por ação), contra US$ 3,04 bilhões (US$ 0,31 por ação) no mesmo período de 2007. A receita da empresa no trimestre passado foi de US$ 15,84 bilhões. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (17/07). Segundo a empresa, os resultados foram beneficiados pelas vendas do sistema operacional Windows e do aplicativo Office. "Os números estão muito bons para uma empresa do tamanho da nossa, em meio a condições que muitas companhias acham difíceis", disse o diretor-financeiro da empresa, Chris Liddell. Apesar dos resultados positivos, a Microsoft informou que espera um ganho entre US$ 0,46 e US$ 0,47 por ação para o terceiro trimestre, com vendas de US$ 14,7 bilhões a US$ 14,9 bilhões. "O núcleo dos negócios está indo bastante bem, mas a Microsoft está sofrendo o impacto do ambiente econômico", disse o analista Andy Miedler, da consultoria Edward Jones. A expectativa dos analistas era de uma estimativa de um lucro por ação de US$ 0,49, com uma receita de US$ 15,1 bilhões. A divisão da Microsoft responsável pelo Windows teve um crescimento de 16% em seu lucro, que chegou a US$ 3,22 bilhões. A divisão vendeu 50 milhões de licenças de uso do sistema Windows Vista no trimestre, totalizando 190 milhões de licenças desde que o sistema foi lançado, em janeiro de 2007. Já a divisão responsável pelo Office e outros aplicativos teve um crescimento de 12% em seu lucro, que chegou a US$ 3,34 bilhões. Mas o segmento da empresa responsável pelo Xbox 360 e por publicidade on-line teve um prejuízo de US$ 488 milhões, mais que o dobro do registrado um ano antes. No ano fiscal como um todo, o lucro da Microsoft cresceu 26%, para US$ 17,7 bilhões (US$ 1,87 por ação), contra US$ 14,1 bilhões (US$ 1,42 por ação) no ano fiscal de 2007. As vendas no ano cresceram 18% e chegaram a US$ 60,4 bilhões, contra US$ 51,1 bilhões no ano anterior.

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" alt="logo" height="25" width="185">

Correio Braziliense