O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) determinou nesta quarta-feira (2/07) a instauração de procedimento de investigação preliminar para apurar a qualidade do leite Marajoara, comercializado no Distrito Federal.
A 4ª Promotoria de Defesa do Consumidor (Prodecon) do MPDFT, responsável pela abertura do processo investigativo, informou ainda que expedirá um ofício ao Departamento de Inspeção de Origem Animal (Dipoa) do Ministério da Agricultura, solicitando informações sobre a última fiscalização feita junto à empresa responsável pela produção do Marajoara; e que enviará documento ao Laboratório Central de Saúde Pública do DF (Lacen) pedindo laudos feitos por técnicos do local que comprovariam que o leite é impróprio para consumo.
A Prodecon comunicou ainda que notificará a Promotoria de Justiça da Comarca de Hidrolândia (GO), cidade onde é produzido o leite Marajoara, sobre a instauração do procedimento de apuração no Distrito Federal.
O correiobraziliense.com.br tentou levantar, junto ao MPDFT, os motivos pelos quais a marca de leite está sob suspeita, mas não conseguiu contato com os promotores da Prodecon.