Apesar da alta de preços nos Estados Unidos, até agora, o salário real não caiu no país por esse motivo, comemorou, nesta terça-feira , o presidente do Federal Reserve de Atlanta (sudeste dos EUA), Dennis Lockhart.
"As medições da e curto prazo aumentando mais do que as de longo prazo", declarou Lockhart, em um discurso em Washington, no qual fez um apelo pela vigilância.
"Até o momento, há poucos sinais de que a inflação real ou as expectativas de inflação tenham-se refletido nos salários", acrescentou.
Antecipando suas próprias previsões de crescimento, Lockhart disse que seu "cenário de base para a economia (permite prever) uma primeira metade de 2008 alguma coisa mais forte do que o previsto, com um crescimentxpectativa de inflação estão em alta, com expectativas emo de 1% a 2%, mas sem muita aceleração no segundo semestre".
"O peso do custo elevado da energia, as tensões contínuas do mercado financeiro e as de um setor imobiliário sempre em baixa podem prosseguir durante algum tempo, com uma melhora gradual do crescimento em 2009", disse Lockhart.