Termina nesta segunda-feira (30/06) o prazo para sacar o abono salarial do PIS/Pasep. Segundo informações do Ministério do Trabalho, 14,18 milhões de trabalhadores têm direito ao benefício.
Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial - correspondente a um salário mínimo (R$ 415) e ao exercício 2007/2008 (ano-base 2006) - devem comparecer a uma das agências da Caixa ou do Banco do Brasil. O ministério informou que não haverá prorrogação do prazo para saque.
Na sexta-feira (27/06), o Ministério do Trabalho informou que havia ainda cerca de 650 mil benefícios para resgate. Os valores que não forem sacados retornam ao Fundo de Amparo do Trabalhador.
O abono salarial é destinado ao trabalhador ou servidor que recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais no ano-base, que seja cadastrado no PIS/Pasep desde 2002 e que tenham trabalhado, pelo menos, 30 dias em 2006. Para receber o PIS, o trabalhador celetista deve comparecer a uma das agências da Caixa Econômica Federal com documento de identificação pessoal. Já os servidores públicos, que têm direito ao Pasep, devem se deslocar a uma das agências do Banco do Brasil.