Durante manifestação que fazem em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília, os servidores grevistas do Tesouro Nacional mandaram um recado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sugerindo que a paralisação prejudicará as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a fiscalização dos recursos públicos que nelas são aplicados. Os grevistas gritavam, entre outras frases: "Tesouro em greve é PAC parado" e "CGU em greve é PAC roubado".
Segundo o presidente da União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), Fernando Antunes, a greve afetará o PAC e também o trabalho de fiscalização das obras promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU). "Presidente Lula, como o senhor garante que o PAC não vai ser roubado se não haverá fiscalização?", disse Antunes, em discurso na manifestação.
Em greve desde quarta-feira (25/06), a categoria, que também engloba os servidores da Controladoria Geral da União (CGU), quer equiparação de seus salários aos dos auditores fiscais da Receita Federal. Os funcionários da CGU estão em greve desde a última quinta-feira (19/06).