O grupo Fasano vai investir US$ 100 milhões na construção de um hotel e 205 vilas nas proximidades de Punta del Este, no Uruguai. O lançamento do empreendimento está previsto para ocorrer no início de 2009, informou a assessoria de imprensa do Fasano em São Paulo.
O complexo Cúpulas, Vilas e Hotel Fasano será construído na zona da colina Egusquiza, informou o representante do grupo, Joaquín Rondón, publicou hoje o jornal "La República".
O Fasano comprou no início de ano um terreno de 480 hectares, pelo qual pagou US$ 12,8 milhões. No total, serão 23 mil metros quadrados de construção.
Na área, o grupo vai construir um hotel pequeno e luxuoso, de 20 quartos, 205 vilas e um complexo com campo de golfe e futebol, instalações para atividades de hipismo e ginásio.
O projeto já tem a aprovação do governo municipal de Maldonado e atualmente é analisado pela direção do Meio Ambiente do Ministério da Habitação e Ordenamento Territorial, acrescentou Rondón.
A região foi escolhida nos últimos anos por empresários, banqueiros, executivos e atores, especialmente da Argentina e do Brasil, mas também da Europa, para compra de casas campestres com amplas zonas verdes e próximas às costas do oceano Atlântico.