A montadora americana General Motors adiou o lançamento de novas versões de seus modelos utilitários e picapes, com o objetivo de avaliar o impacto da alta dos combustíveis sobre suas vendas, anunciou um porta-voz da empresa.
"Suspendemos por tempo indeterminado nosso trabalho sobre as novas gerações de picapes e utilitários esportivos, até que tenhamos uma visão mais clara da direção que o mercado está tomando", afirmou o porta-voz, confirmando informações do Wall Street Journal.
Diante de uma queda nas vendas de modelos pesados no mercado interno, o número um da indústria automobilística americana priorizará daqui para frente sua linha de modelos compactos e econômicos.
O lançamento dos novos modelos pesados, inicialmente previsto para 2012, deve ser postergado para uma data ainda não definida.
"Acreditamos que sempre haverá um mercado no futuro para as picapes pesadas, mas será essencialmente uma questão de quem precisa de um veículo desses para trabalhar", como os profissionais da construção ou os agricultores. "Já não será como em 2002 e 2003", quando esse tipo de carro era comprado pela população urbana, apontou o porta-voz.